sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Policiais são presos por revender 326 armas para traficantes

Cinco policiais foram presos, nesta quinta-feira (12), suspeitos de desviarem 326 armas que estavam no depósito da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife. O armamento era revendido para traficantes de organizações criminosas que atuam no Grande Recife. 

Com a Operação Reverso outras 13 pessoas foram presas, totalizando 18 mandados de prisão que foram cumpridos. Entre o grupo de agentes da segurança que foram presos, um, era Policial Militar (PM) e, os outros quatro eram da Polícia Civil (PC), sendo que três eram comissionários da Core e o outro atuava no setor administrativo da polícia. Eles são suspeitos de corrupção, venda ilegal de armas, formação de organização criminosa e peculato - desvio de dinheiro público. 

O caso será tocado pela 18ª Vara Criminal da Capital. As investigações começaram ainda em janeiro de 2021, quado as armas desapareceram do local. Ao todo a operação já cumpriu 22 mandados de busca e apreensão, incluindo um que aconteceu no estado do Pará. A Justiça também já determinou o bloqueio dos bens das pessoas que estão envolvidas no esquea criminoso.  A polícia também informou que a organização criminosa tinha envolvimento com o tráfico de drogas e com homícidios que aconteceram na Zona Oeste do Recie. Um PM foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, mas acabou pagando fiança e sendo liberado.   Segundo o delegado que investiga do caso Nehemias Falcão, chefe da Polícia Civil, as armas que foram roubadas alimentavam a organização criminosa. Foram apreendidos 3kg de um derivado de cocaína, oito armas, R$ 40 mil em espécie e o valor de R$ 5.800 em notas falsas. A investigação segue sob sigilo de justiça. 


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: