terça-feira, 10 de agosto de 2021

“Seguimos trilhando caminhos sustentáveis para nossa cidade”, diz Roberto Asfora após reunião sobre a implantação do Parque de Aerogeradores na região de brejos de altitude

Na manhã do último dia 06, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Belo Jardim integrantes do poder executivo e setores técnicos do Governo do Estado e das Prefeituras de Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim. Representados pelos Prefeitos Roberto Asfora e Gilvandro Estrela; o Diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente, Eduardo Elvino; a Secretária Executiva da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Inamara Mélo; o Gerente de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Fernando Acioli; os Secretários Municipais, Jéfferson Marinho e Bruno Galvão e o Diretor de Meio Ambiente, Luiz Gustavo Pinto.

Em pauta, foram discutidas a intenção de implantação de um Parque de Aerogeradores nas regiões de brejos de altitude entre os dois municípios e a viabilidade do Pagamento de Serviços Ambientais para os agricultores, fundamentado na Lei Estadual nº 15.809 de 17 de maio de 2016.

O Secretário Jéfferson destacou a importância desse encontro para a preservação dos recursos naturais dos dois municípios: “As reservas naturais são áreas protegidas e voltadas para a preservação da vegetação e da vida selvagem. Além de todos os benefícios globais, como regular o regime de chuvas, as unidades de conservação desempenham também um papel fundamental no campo da pesquisa científica e da educação ambiental. Dada a intensa biodiversidade do ecossistema da nossa mata, a manutenção e a preservação dos recursos naturais estão estritamente relacionadas com o progresso da região”.

“Seguimos trilhando caminhos sustentáveis para nossa cidade, no encontro que tivemos pude reafirmar meu compromisso com a preservação e o Desenvolvimento Sustentável do Brejo, onde pesamos os fatores, Econômicos, Sociais e Ambientais. Também destaco a importância da parceria de longa data com meu amigo e Prefeito Gilvandro Estrela e com os órgãos do Governo do Estado.” Declarou o Prefeito Roberto Asfora.

Assessoria de Comunicação


                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: