quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Detran-PE passa a oferecer opção de pagamento de guias via PIX

Compensação deve ser feita em, no máximo, 10 minutos, agilizando serviços.

Com o objetivo de agilizar o processo para os condutores e proprietários de veículos de Pernambuco, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) passou a possibilitar o pagamento das guias de débito pelo PIX. 

O serviço começou a funcionar desde o último dia 1º. A ferramenta eletrônica, anunciada pelo Banco Central em novembro de 2020, permite a liquidação de boletos em segundos.

Os usuários poderão pagar as taxas referentes aos serviços de veículos e habilitação, como emissão de guias de pagamento pela consulta de placa (licenciamento e desdobramento de débitos), segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV, comunicação de venda, renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, exame teórico e prático, adição de categoria e Permissão Internacional para Dirigir – PID.

Os boletos são emitidos com QR-Code para que o pagamento seja efetuado através de qualquer instituição financeira. 

A compensação dos débitos deve ocorrer, no mínimo, em 10 minutos pelo próprio sistema financeiro do órgão de trânsito. 

Para efetivar o pagamento, basta apenas que o correntista abra o aplicativo de sua instituição bancária e faça a leitura do código de barras bidimensional (QR-code).

Outro diferencial está relacionado aos bancos credenciados pelo Detran-PE. Atualmente, são cinco instituições habilitadas para o cidadão realizar seus pagamentos. Com o PIX, passará a ter um universo de mais de 756 agentes já credenciados, segundo o Banco Central.


                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: