quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Dia ‘D’ de vacinação é realizado em Jataúba-PE

Neste sábado 25 de setembro foi realizado em Jataúba o Dia ‘D’ de vacinação contra a Covid-19, a ação foi realizada através de um chamamento da Secretaria Estadual de Saúde em todo o Estado de Pernambuco no intuito de tentar normalizar o ciclo de vacinação, uma vez que, boa parte dos pernambucanos só haviam tomado a primeira dose até o momento.

Além dos jataubenses que haviam tomado à primeira há aproximadamente 90 dias, a ação também alcançou o público mais jovem, uma vez que o município também passou a vacinar neste sábado os adolescentes a partir de 14 anos de idade sem comorbidades. Vale ressaltar que pessoas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca há mais de 90 dias, estão recebendo a segunda dose para imunização da Pfizer, uma vez que há uma nota técnica do Ministério da Saúde autorizando a troca.

Durante o ato deste sábado, foi registrado uma movimentação intensa na quadra da Escola José Higino de Souza onde a ação aconteceu. O secretário de saúde do município, Adalmyr Holanda, destacou a importância de que todas as pessoas estejam imunizadas com as duas doses da vacina e disse que não importa a marca, "vacina boa é vacina no braço". Ainda segundo o secretário, as pessoas que se enquadram nesta faixa etária e que residem na Zona Rural devem procurar os postos de saúde da localidade mais próxima para que também possam ser vacinadas.





                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: