quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Familiares e amigos realizam campanha em prol de jovem vítima de acidente em Santa Cruz do Capibaribe-PE

Após sofrer um tombo de motocicleta ocasionado por uma tampa de bueiro, Maria Eugênica teve vida completamente modificada.

No dia 29 de julho de 2019, Maria Eugênia, hoje com 23 anos, se dirigia ao trabalho por volta das 8h da manhã quando ao passar pela Avenida Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, colidiu em uma tampa de bueiro e se desequilibrou. Com o tombo, a jovem sofreu uma série de ferimentos, dentre eles um grave no crânio. Eugênia não tinha ideia, mas aquele acidente mudaria a sua vida para sempre.


Maria Eugênia antes do acidente – Foto: Divulgação

Maria Eugênia sofreu Traumatismo Crânio Encefálico, conhecido pela sigla TCE. Devido ao acidente, ela perdeu parte do crânio e desde então tem vivenciado uma dura batalha que inclui uma série de dependências e cuidados especiais. Devido a permanência constante em uma cama, ela passou a sofrer também com tromboses e isso tornou os seus dias ainda mais difíceis. Hoje, Eugênia é cuidada pela irmã, Datycleia Maria, e pela mãe, Dona Edna.

Maria Eugênia em registro mais recente ao lado da irmã, Datycleia – Foto: Instagram (Reprodução)

No dia 21 de maio de 2015, ainda estudando na Escola de Referência Luiz Alves da Silva, Maria Eugênia concedeu uma entrevista ao Blog do Bruno Muniz onde na ocasião falava sobre a instituição de ensino e a defendia após um episódio negativo registrado no prédio educacional. Nos bastidores, “Geninha” como era chamada pelos colegas, confidenciou a nossa reportagem que tinha o desejo de seguir a carreira de jornalista. Não foi difícil imaginar o motivo, já que dos alunos que conversaram com a nossa equipe naquele dia ela era a mais comunicativa e empolgada com a reportagem.

Entrevista em 21 de maio de 2015 – Foto: Arquivo

O que pode melhorar a qualidade de vida de Eugênia é uma placa craniana. Pensando nisso, familiares e amigos estão engajados na ação “Juntos Por Maria Eugênia” que tem como objetivo adquirir a placa e consequentemente custear a realização do procedimento cirúrgico.

A ação

A ação em favor de Maria E. tem como objetivo ainda premiar os colaboradores. Na ocasião, uma rifa foi montada e os bilhetes estão sendo comercializados ao preço de R$ 100,00. Quem participar concorrerá a uma motocicleta modelo Honda Pop 0Km no dia 30 de novembro deste ano.

A outra forma de ajudar a jovem é contribuindo através do Pix. Todos os valores arrecadados através das modalidade de transferência serão revertidos no procedimento médico que a jovem necessita.  Chave Pix: 81 9 9212-5872



Informações de Bruno Muniz.



                 Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: