quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Governo de Pernambuco anuncia shows com 5 mil pessoas e fim do limite de horário para atividades

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (28), o Governo de Pernambuco anunciou o fim da restrição de horário para as atividades econômicas e sociais. A medida era uma solicitação antiga, principalmente dos setores de bares e restaurantes. Com isso, não haverá mais limite de horário para fechar os estabelecimentos.

Além desta novidade, o Estado ainda anunciou a ampliação dos eventos, que agora poderão ter um público de até 5 mil pessoas ou 80% da capacidade do local (o que for menor), sem horário limite para o encerramento, mas com a necessidade de 90% do público vacinado com as duas doses e 10% para vacinados uma dose mais um teste negativo. A novidade é que passa a ser autorizado público em pé, correspondendo a 50% do total, sendo obrigado que a outra metade do público esteja em mesas.

Outra ampliação anunciada foi a de ampliação do público em estádios de futebol, com 30% da capacidade e também com o controle vacinal a partir de 300 pessoas. Todas as mudanças passam a valer a partir de segunda (1º).


             Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: