terça-feira, 30 de novembro de 2021

Bolsonaro se filiou ao PL em grande evento nessa terça-feira


 

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) em um grande evento na manhã dessa terça-feira (30). O ato, que ocorreu em Brasília, contou com a presença de apoiadores do governo e do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro estava sem partido desde 2019, quando deixou o PSL por conta de disputas pelo controle da sigla com o seu presidente nacional, Luciano Bivar. O filho mais velho do presidente, Flávio Bolsonaro, também se filiou ao PL.


“Essa decisão não foi fácil. Mas agora vocês todos fazem parte desta nossa família”, afirmou Bolsonaro sobre a escolha pelo PL, acrescentando que agora está se sentindo em casa. A filiação ao partido passou por algumas desavenças quanto ao controle dos diretórios de alguns estados. Bolsonaro pretendia impedir que o PL se coligasse com o PT e o PSDB em todos os municípios, o que gerou o adiamento da sua filiação, que deveria ter ocorrido no último dia 12.


Com a entrada no PL, Bolsonaro prepara uma forte bancada para compor sua coligação em 2022. O partido deve ser acompanhado pelo PP, de Ciro Nogueira, o PSC, que é ligado à igreja Assembleia de Deus, e pelo Republicanos, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Outros partidos como o Patriota e o PRTB também podem estar na coligação. A escolha pelo PL se deu pelo grande tempo de televisão e fundo partidário disponíveis na sigla e pela maior facilidade em montar chapas estaduais alinhadas ao governo.


Foto: reprodução.

Nenhum comentário: