quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Após polêmicas, Atacadão desiste de construir empreendimento em APP no município de Santa Cruz do Capibaribe-PE

 

Direção da empresa tomou conhecimento de resistência no campo político e ação popular envolvendo Área de Preservação Permanente e abriu mão da construção no local.

A rede de supermercados Atacadão que pertence ao grupo francês Carrefour não irá mais construir uma unidade na entrada do município de Santa Cruz do Capibaribe, construção essa que já havia sido iniciada no decorrer deste ano e acabou esbarrando em movimentações políticas e populares no que diz respeito a uma APP (Área de Preservação Permanente).

Através da rede Carrefour, o Blog do Bruno Muniz tomou conhecimento da desistência de construir no local e que a empresa até mesmo cogitou a possibilidade de erguer a sua unidade em outro município, mas voltou atrás e hoje aguarda a possibilidade de adquirir uma área viável para prosseguir com o projeto de ter um empreendimento da rede na cidade.

Segundo a empresa, a construção do empreendimento neste momento geraria 850 empregos diretos e indiretos, sendo mais de 600 deles com carteira assinada após a conclusão das obras. Mesmo com a aprovação na Câmara Municipal para extensão da área perimetral urbana, diretores da empresa tomaram conhecimento de uma nova ação popular que visava impedir a construção no local e optaram por interromper a construção no local permanentemente.

Caso não encontre uma área adequada que proporcione a construção de uma unidade nos próximos meses, o empreendimento pode ser direcionado para outro município da região mediante a viabilidades territoriais e econômicas. A empresa não se pronunciou publicamente sobre a desistência.

Informações de Bruno Muniz


                 Blog manhã nordestina .

Um comentário:

Unknown disse...

Lamentável, quem perde é a população.
600 empregos com carteira assinada em plena crise econômica.