terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Caruaru: Pesquisa Asces/Unita apresenta Lula com 41% e Bolsonaro com 24%

O alto nível de desaprovação do Governo Federal, a manutenção de uma aprovação da gestão executiva de Caruaru com Raquel Lyra e uma deterioração da expectativa econômica do eleitorado, com alto endividamento, são alguns dos pontos em destaque na pesquisa realizada pela Asces-Unita. Divulgada nesta segunda-feira, 20/12, o estudo traz um retrato do cenário político para 2022 no país e esta é a segunda vez que a instituição lança esse tipo de pesquisa em ano pré-eleitoral.

Um outro elemento que chama atenção na pesquisa é o nível de endividamento e a expectativa de aumento das dúvidas para o futuro. São sinais importantes para a economia da região, além disso a maioria dos entrevistados (76%) acha que a economia segue pelo caminho errado no Brasil. 

O estudo foi conduzido pelos pesquisadores dos Laboratórios de Políticas Públicas Municipais e de Práticas e Políticas em Relações Internacionais da Asces-Unita durante a apuração em campo nos dias 15 e 16/12. O relatório é assinado pelos professores pesquisadores Vanuccio Pimentel, Ivânia Porto e Fernando Lima. 

“A pesquisa traz muitas informações relevantes sobre como o caruaruense tem visto a política e a economia. Em sintonia com a opinião pública nacional, capturada nas recentes pesquisas nacionais, há uma ampla percepção negativa sobre o cenário econômico e uma forte degradação da aprovação do governo federal. Em contraponto a isso, a prefeita Raquel Lyra segue com aprovação na cidade e também conta com alta taxa de intenções de voto para a sua candidatura ao governo do Estado”, comentou o prof. Vanuccio Pimentel, um dos responsáveis pela pesquisa.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: