segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

COM DERRAME NO OLHO, MULHER DENÚNCIA FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO NA POLICLÍNICA DE SÃO DOMINGOS DISTRITO DO BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

Quase todos os dias o Blog Agreste Notícia tem recebido várias reclamações de populares que buscam atendimento médico na Policlínica de São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, mas não encontram.

 Na sexta-feira (03), uma jovem enviou reclamação por sua mãe ter esperado quase duas horas sentindo dores, sem atendimento nenhum e segundo ela, a médica que encontrava-se em horário de almoço, apenas informou que a dor poderia esperar.

 “Procurei e falei para ela o que estava acontecendo, ela procurou a enfermeira que foi falar com a médica que apenas falou que estava em horário de almoço e só iria atender de duas horas, que a dor poderia esperar”, desabafou.

 Já neste domingo (05), dona Kátia Xavier procurou a Policlínica de São Domingos com a pressão alta e sentindo fortes dores na cabeça.

 “Eu fui para a Policlínica de manhã, passei mais de horas lá com a pressão muito alta e deu derrame no meu olho. Não tinha médico lá e tive que ir para Santa Cruz do Capibaribe aonde na hora que cheguei me colocaram na frente de todo mundo e o médico me disse que eu tivesse esperado mais um pouquinho, eu iria perder a visão, com eles dizendo que o médico já vinha e nada, pois se tinha, estava dormindo ou não queria atender”, enfatizou.

 Kátia ainda falou que foi atendida com ignorância por um dos servidores da Policlínica de São Domingos que disse que ela estivesse achando ruim, fosse embora.

 “Veja a situação que tá meu olho, se eu tivesse ficado lá, eu teria era morrido, pois minha pressão estava muito alta e ainda de quebra, teve um babão safado lá que disse, ‘se você estiver achando ruim, vá embora vender seus frangos’. Eu cheguei por volta de 5:30h e até as 8h não tinha sido atendida ainda, então, comigo foram três pessoas que amassaram as fichas e foram embora. Eu peguei um moto-táxi e fui para o Hospital Municipal, onde mediram minha pressão que estava 18/16 e me colocaram na frente de todo mundo”, relatou.

 Tentamos contato com a secretária de Saúde, Anne Gabrielle, para falar sobre as constantes reclamações envolvendo a falta de atendimento na Policlínica de São Domingos, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos êxito.

Fonte: Agreste Notícia.


             Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: