sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Irmãos morrem após tomarem soda cáustica; menino pensou que ácido era refrigerante .

 

Dois irmãos de três e 13 anos morreram na cidade de Santo Amaro, no recôncavo da Bahia. De acordo com informações da polícia, os dois ingeriram hidróxido de sódio, popularmente chamado de soda cáustica, na última segunda-feira (6).

Vizinhos das crianças contam que o garoto de três anos teria confundido o ácido com refrigerante. Após a criança ingerir a bebida, a irmã adolescente se sentiu culpada por ter deixado o produto sobre a mesa e também bebeu a substância.

Os dois foram levados ao hospital para serem socorridos, mas não resistiram e morreram. O fato ocorreu na região central da cidade. No momento do incidente, os dois estavam sozinhos em casa.

Segundo o delegado de Santo Amaro, Rafael Almeida de Oliveira, a mãe das crianças, que não teve o nome divulgado, comprou a substância para limpeza do vaso sanitário.

"Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então o menino teve acesso ao produto e começou a beber", contou ele.

"A menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu", disse o delegado.

Rafael Almeida ainda afirmou que a mãe será indiciada e que o inquérito vai apurar se houve ou não negligência por parte da responsável pelas crianças.

"Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz", explicou o delegado, sem dar mais detalhes sobre o caso.

Com informações do G1


                   Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: