quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA SEGUNDO BANDIDO ENVOLVIDO NO ASSALTO COM REFÉNS EM SÃO CAETANO QUE RESULTOU NUMA TROCA DE TIROS COM UM DOS BANDIDOS MORTOS

 

Três bandidos assaltaram uma família na noite desta terça-feira (07), no Sítio Campo Alegre, na zona rural de São Caetano. Eles fizeram oito membros de uma mesma família reféns, ameaçavam o tempo todo matar a todos, ou tortura-los arrancando os dedos ou as unhas, nisso um dos membros dessa família conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar. De imediato o efetivo de serviço no município (GT 15311 e RC 15300/RC 15700) fez deslocamento ao local e quando realizaram o cerco da casa onde a família estava mantida como refém, os marginais reagiram ao cerco policial, atirando no efetivo.

Os policiais reagiram à injusta agressão e um dos bandidos foi alvejado e socorrido. Outros dois elementos conseguiram fugir deixando cair uma arma de fogo, uma pistola calibre 380 e com o elemento que foi socorrido, estava um revólver calibre 38. A equipe policial e a família mantida refém saíram ilesos do confronto. O efetivo policial recuperou quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 884,00 (oitocentos e oitenta e quatro reais) em espécie, pertencentes as vítimas. Foi acionado efetivo de reforço para intensificar as buscas, com objetivo de tentar capturar os dois bandidos que conseguiram fugir.


Na tarde desta quarta-feira (08), policiais do 15º BPM descobriram que um dos bandidos que fugiram estava internado num hospital particular de Caruaru, foram até lá, onde constataram que este marginal é, Eduardo Cordeiro dos Santos, vulgo “Du” de 26 anos, que ao ser questionado confirmou ter participado do roubo com reféns e da troca de tiros e confessou que tinha uma arma de fogo em casa, os policiais foram ao seu endereço onde encontraram uma espingarda calibre 32.


O bandido morto foi identificado como sendo, Jeovásio Monteiro Lopes, vulgo “Galego” de 42 anos, que já foi preso por roubo e havia contra ele um Mandado de Prisão em aberto.

O Tenente Isaki, disse que já tem o nome do terceiro assaltante que também conseguiu fugir, que é questão de tempo para prendê-lo e agradeceu ao empenho e coragem dos oito policiais que participaram da investida, inclusive evitando que as vítimas se ferissem na troca de tiros. Ele falou que o bandido hospitalizado está sob custódia policial e quando receber alta médica será apresentado na audiência de custódia.

Fonte: Adielson Galvão

                   Blog manhã nordestina. 


Nenhum comentário: