quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Prefeito de Taquaritinga do Norte Lero anuncia pagamento do abono do Fundeb aos profissionais da educação

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes anuncia um crédito na conta dos profissionais da educação, abono proveniente do recurso do Fundeb. A decisão foi tomada após a alteração da Lei 2.074 de 23 de dezembro de 2021, que trata do “abono do FUNDEB 2021” para fins de adequação às alterações promovidas pela Lei Federal n° 14.276, que autoriza o pagamento garantindo, assim, segurança jurídica na medida, que vai beneficiar diversas pessoas da área da educação do município.

Ao todo, mais de 2 milhões de reais serão injetados na economia da Terra do Café, que será creditado amanhã (31), na conta dos servidores. 

O prefeito Ivanildo Mestre, Lero, destacou a necessidade de um amplo debate quanto a utilização do recurso para que fosse realizado tudo dentro da legalidade. 

“Definimos tudo da melhor maneira possível, de forma transparente, como nossa administração é pautada, para realizarmos o pagamento do abono do FUNDEB aos nossos profissionais da educação. Aproveito o momento para desejar a todos, um 2022 cheio de avanços e que possamos estar mais unidos, promovendo e enaltecendo nossa educação, que é destaque entre as cidades do polo de confecções”, completou o prefeito, Lero. 


                Blog manhã nordestina. 

Nenhum comentário: