sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

BREJO: EX-CANDIDATA DO PARTIDO DO PREFEITO ROBERTO ASFORA DENÚNCIA SITUAÇÃO DA POLICLÍNICA DE SÃO DOMINGOS E FAZ DOAÇÃO PARA UNIDADE

Elaine Girassol concorreu o cargo de vereador pelo Partido Liberal nas eleições 2020 no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, apoiando na oportunidade o atual prefeito Roberto Asfora (PL). Mesmo não tendo sido eleita, ela tem feito um trabalho de fiscalizar o poder executivo e na última segunda-feira esteve no Ministério Público denunciando a situação lamentável da Policlínica do Distrito São Domingos.

 No documento entregue ao MPPE, relata que precisou levar o filho na unidade de saúde e observou a precariedade do local, que nem mesmo trincos nas portas dos banheiros tem. Camas sem lençóis, equipamentos enferrujados e o aparelho de Raio-X quebrado há mais de sete meses foram alguns dos problemas detalhados na denúncia.

 “Temos apenas um termômetro em perfeitas condições para uso. Temos apenas um técnico de enfermagem pra fazer atendimento de urgência e se virar nos trinta pra atender todos com qualidade e rapidez”, informou.

 Elaine Girassol ainda cobrou o conserto do aparelho de Raio-X e a intercessão do Ministério Público junto ao poder executivo para que o problema seja resolvido urgentemente.

 “Pedir encarecidamente em nome de toda população de São Domingos, o conserto do aparelho de Raio-X, pois se estamos no primeiro dia do ano (se referindo ao dia que esteve na unidade) nessa situação, significa que provavelmente iremos continuar assim, abandonados, pois já se passaram 366 dias de um novo começo”, disparou.

 Fechando o documento, a Ex-Candidata explica que sua denúncia não tem caráter partidário ou politiqueiro, reforçando que esteve formando o palanque do atual prefeito.

 “Apoiei a atual gestão com seu pedido de novo começo, porém a saúde pública de São Domingos está um verdadeiro abandono. O nosso gestor faz publicações dizendo que o ‘Pai da ON e Roteando!’, porém em nosso Distrito infelizmente ele está OFF e o roteador parou”, desabafou.

 Elaine ainda esteve na Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus e fez uma doação de dois termômetros para aferir a temperatura dos pacientes de São Domingos e dois trincos para as portas dos banheiros da unidade.


           Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: