segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Estudante do Agreste de Pernambuco tira nota mil na redação do Enem

 

Uma estudante de Limoeiro, município do Agreste de Pernambuco, tirou nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Na última quinta-feira (10), Daiane Souza, de 20 anos, disse que não esperava a nota mil e que, por causa do nervosismo, achou que não tinha ido bem na prova.

As notas do Enem foram divulgadas na noite da quarta-feira (9). O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a antecipação da divulgação do resultado. A previsão era divulgar às 19h, mas só às 23h os estudantes tiveram acesso ao sistema.

"Era umas 23h quando eu vim saber. De ontem para hoje, tem sido uma coisa bem explosiva. Muita gente mandando parabéns, pedindo para me seguir [no Instagram]. Foi bem marcante, estou sem acreditar até agora", disse.

O pai de Daiane morreu quando ela era recém-nascida e a mãe ficou sem trabalhar para cuidar da irmã dela, que tem autismo. Com isso, a jovem mora com os avós no bairro da Cohab. A família vive com um salário mínimo da aposentadoria do avô.

O sonho dela é cursar medicina e as únicas alternativas para são universidades públicas ou bolsas em faculdades particulares. Daiane, inclusive, cursou todo o ensino médio como bolsista de um colégio, em Limoeiro.

G1

Nenhum comentário: