sexta-feira, 8 de abril de 2022

Em São Paulo: Danilo Cabral, pré-candidato do PSB em Pernambuco, alfineta Marília Arraes ao dizer que Lula terá palanque único no estado

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco nessas eleições, deputado Danilo Cabral (PSB), reafirmou nesta quinta-feira (07) que o estado só terá um palanque com o apoio do ex-presidente Lula: o da Frente Popular. Danilo explicou que o cenário é bastante claro para a população que ainda acredita que Lula irá se dividir entre o socialista e a deputada Marília Arraes, recém filiada ao Solidariedade. As declarações de Danilo Cabral foram dadas durante entrevista por telefone à Rádio Pajeú, do município sertanejo de Afogados da Ingazeira. Danilo Cabral está em São Paulo onde participará nesta sexta da oficialização da pré-candidatura de Geraldo Alckmin como vice-presidente de Lula.

“Lula é Danilo! E as pessoas saberão diferenciar”, disse o pré-candidato. “A verdade dos fatos é essa! As eleições, ultimamente, têm sido marcadas com muitas notícias que nem sempre são verdadeiras, muitas fake news. E em tempo de eleição sempre aparece quem quer confundir mais do que esclarecer. É só uma questão de tempo para que a informação comece a circular e chegar nas pessoas”, argumentou Danilo.

Há duas semanas, Lula informou à imprensa que, para preservar a aliança nacional com o PSB, garantiu ao governador Paulo Câmara que não irá participar de palanque duplo em Pernambuco. Por sua vez, a pré-candidata Marília Arraes, mesmo sem ter a presença do ex-presidente em seu palanque, não abriu mão de apoiá-lo.

De maneira alguma deixaria de apoiá-lo, principalmente em um momento como esse que o país vive, onde é preciso devolver o Brasil para os brasileiros. E esse projeto, na minha concepção é representado pelo presidente Lula e eu o apoio de toda maneira”, disse.

Com relação ao final do período da janela partidária, o deputado comemorou o saldo final alegando ampla maioria das forças representativas da política estadual nas legendas da Frente Popular.

“Nós recebemos o apoio e a adesão de muitos parlamentares, deputados estaduais que vieram para o nosso conjunto. A gente tem, hoje, o apoio de 31 dos 49 parlamentares da Assembleia Legislativa. Também destacamos o apoio de 145 dos 184 prefeitos do estado. Na região do Pajeú, apenas dois prefeitos não estão conosco na nossa caminhada, além do apoio expressivo da bancada federal”.

Sobre as mudanças ocorridas devido à janela, Danilo dispara.

“Nunca saí do lado de Arraes; sempre estive do lado de Eduardo desde o primeiro momento que eu conheci Eduardo no movimento estudantil até aquele fatídico 13 de agosto, que o levou junto com os sonhos e esperanças que a gente tinha. Então, a população vai saber quem sempre esteve do mesmo lado. Em época de eleição tem gente que fica trocando de partido em pleno período eleitoral para colocar em curso um projeto pessoal. Eu não tenho projeto pessoal, tenho projeto político; sou militante da Frente Popular de Pernambuco. O PSB sempre teve uma história com o presidente Lula”, concluiu.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: