sexta-feira, 29 de abril de 2022

Teresa Leitão solicita que Brejo da Madre de Deus retome as negociações sobre piso salarial dos professores

Foto: Divulgação

Durante pronunciamento no Plenário da Alepe nessa terça (26), a deputada Teresa Leitão (PT) fez um apelo à prefeitura de Brejo da Madre de Deus, para que retome as negociações referentes à atualização do piso salarial dos professores da educação básica. De acordo com a parlamentar, o gestor do município teria interrompido o diálogo com os representantes da categoria.

Os professores, informou a petista, propuseram uma alternativa aos 10% de reajuste oferecidos pelo prefeito Roberto Asfora. “O caminho seria conceder esse percentual já agora e, em outubro, os outros 23,24% que faltariam para atingir os 33,24% de atualização, anunciados no início do ano. Entretanto, o gestor parou de responder.”

Teresa lembrou que outros parlamentares já foram à tribuna para abordar as dificuldades dos docentes em fazer com que algumas cidades cumpram o reajuste. “Saliento que os profissionais estão abertos à negociação. Eu entendo que possa haver empecilhos, até mesmo formais, para que algumas prefeituras concedam a atualização. Entretanto, é possível achar alternativas”, ponderou.


                      Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: