terça-feira, 3 de maio de 2022

Coruja rara é registrada em Brejo da Madre de Deus por fotógrafo brejense

Brejo da Madre de Deus, localizada no agreste de Pernambuco se destaca por sua extensão territorial, por ter os biomas da Caatinga e de Mata Preservada, sua flora e fauna são riquíssimas, com uma infinidade de plantas e animais ainda não fotografados. No último sábado (30), o fotógrafo Allison Torres, conseguiu um registro impressionante de um Caburé-acanelado (Coruja). 

O registro tem chamado atenção das comunidades de observadores de aves pelo grau de dificuldade em registrar tal espécime, outro fator impressionante é que a fotografia foi realizada no berço da Caatinga brejense.

Esse registro é o segundo em Pernambuco, apenas uma foto tinha sido registrada no município de Garanhuns do Caburé-acanelado, o registro de Allison é o segundo agora na história de Pernambuco, segundo o site Wiki Aves. O jovem fotógrafo comentou como foi o momento do registro “Estávamos abrindo uma trilha na zona rural de Brejo, quando um guia local a avistou e me chamou para registrar, eu andei uns 10 metros, troquei de lente, fiz as primeiras fotos, depois me reposicionei e ela permaneceu o tempo todo paradinha olhando para mim”, contou Allison e completou, “Quando fiz as fotos, achei que fosse apenas mais uma coruja, não imaginava a importância desse registro, até que marquei no Instagram o Bichos da Caatinga e me deparei com uma enxurrada de mensagens e pessoas me parabenizando.”

Allison completou a importância das secretárias de Comunicação e Cultura, Kelly e Mônica Asfora, além do prefeito Roberto Asfora no que diz respeito ao incentivo, “O prefeito Roberto Asfora sempre nos deu a missão de divulgar nosso município, Brejo tem uma importância muito grande para história de Pernambuco e porque não dizer do país, então, em mais uma missão dada por Dona Mônica pude fazer esse registro, só tenho gratidão por todos.” Completou. 

O WikiAves é um site de conteúdo interativo, direcionado à comunidade brasileira de observadores de aves, com o objetivo de apoiar, divulgar e promover a atividade de observação de aves e a ciência cidadã, fornecendo gratuitamente ferramentas avançadas para controle de registros fotográficos e sonoros, textos, identificação de espécies, comunicação entre observadores, entre outras. Juntos construímos continuamente a maior base de dados sobre aves do Brasil na Internet. https://www.wikiaves.com.br/perfil_a9525bd763ccfd8


                  Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: