terça-feira, 7 de junho de 2022

Do tradicional à sensação do momento: ritmos nordestinos dominam 2ª noite do Pátio do Forró

 

Domingo é dia de dançar forró e foi este ritmo que predominou, durante as apresentações da noite deste dia 5, no polo do Pátio de Eventos. Na segunda data 2022, dos festejos juninos de Caruaru, o São João do Reencontro, Alceu Valença, Alcimar Monteiro e Eric Land tiveram a responsabilidade de garantir a alegria dos forrozeiros e não decepcionaram. Pelo contrário. Simplesmente deram verdadeiros shows exaltando também demais estilos da música nordestina.

Além do forró, o xote e o maracatu marcaram presença no repertório da noite, do “Papagaio do Futuro”, Alceu Valença, primeiro artista a se apresentar no palco principal do São João da Capital do Forró. Em pouco mais de uma hora de show, o artista pernambucano levou o público presente a dançar seja agarradinho ou solto, com os clássicos de seus mais de 50 anos de carreira.

“Aqui em Caruaru, estou em casa. Vários familiares meus já moraram nesta cidade, já fiz muitos shows em vários locais daqui e o sentimento, sempre, é de muita felicidade por cantar para esse povo de Caruaru”, disse Alceu, durante coletiva de imprensa.

Seguidor da mesma cartilha de Alceu, ou seja, a de valorizar a música regional, coube a Alcimar Monteiro a missão de não deixar ninguém parado no Pátio de Eventos e ele justificou, mais uma vez, por que é figura constante no evento. No repertório, muito forró, arrastapé, xote, baião e galope.

E para fechar a noite com “chave d’ ouro”, muito piseiro e forró estilizado sob a voz de Eric Land. Atualmente com 26 anos, o artista cearense, que iniciou a carreira por influência da família, levou o público ao delírio com hits de sua autoria e de demais ídolos da nação forrozeira.

De acordo com a estimativa da Fundação de Cultura, pouco mais de 50 mil pessoas estiveram acompanhando os shows deste domingo, no Pátio do Forró. A programação retorna, nesta quinta-feira (09), com a noite gospel.


Caruaru 24 Horas

Nenhum comentário: