segunda-feira, 24 de abril de 2023

CONCURSO DA PM E CORPO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO DEVE SER ANUNCIADOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Novos concursos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco devem ser anunciados na próxima semana, até o dia 28 de abril. A governadora Raquel Lyra deve revelar os detalhes dos editais, como número de vagas e cargos, junto com a apresentação oficial do programa 'Todos pela Segurança'. 

Havia uma expectativa de que o anúncio sobre os concursos PM e Bombeiros PE ocorresse nesta semana. Porém, outras agendas da governadora e o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, contribuíram para o adiamento. 

A secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, já tinha revelado que os concursos seriam anunciados até o final de abril.

"Esperamos que, agora em abril, possamos fazer o anúncio de novos concursos com muitas vagas", disse a secretária durante uma entrevista, em março.

De acordo com Carla, mais de 2 mil vagas estão previstas para soldados e oficiais da Polícia Militar. No caso do Corpo de Bombeiros, devem ser contempladas cerca de 300 oportunidades. 

"Serão muitas vagas abertas. Inicialmente, essas duas operativas serão priorizadas, porque sabemos que há uma defasagem significativa em relação ao Brasil. Estamos em 17º lugar em relação aos Estados brasileiros. Nossa meta é ficar entre os 10 em número de efetivo até o fim da gestão e para isso precisaremos de concursos regulares", disse Carla Patrícia.

Editais para a Polícia Civil e para Polícia Científica também estavam previstos. Porém, não devem ser incluídos nesse primeiro pacote de concursos.

A secretária de Defesa Social destacou que o governo de Pernambuco pretende realizar concursos a cada dois anos para a Segurança Pública. 

"Estamos fazendo um planejamento junto com a Secretaria de Planejamento (Seplag) para que, pelo menos, de dois em dois anos tenhamos concursos públicos para as polícias".

No início de março, a governadora Raquel Lyra já tinha se comprometido a realizar novos concursos para as forças de Segurança do Estado. De acordo com ela, é preciso recompor os quadros das corporações.


                 Blog manhã nordestina 

Nenhum comentário: