terça-feira, 26 de setembro de 2023

NOVAMENTE: Pacientes da UPA Mestre Camarão denunciam falta de médicos em Brejo da Madre de Deus-PE

Pacientes e familiares reclamam da falta de médicos da UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco.

Corriqueiramente vem acontecendo, a falta de profissionais para realizar os procedimentos médicos, principalmente no período noturno, deixando assim, de realizar atendimentos aos pacientes que dão entrada na unidade, precisando ser avaliado por tal profissional de saúde e ser medicado ou encaminhado, caso tenha necessidade. O que fazer, se não se tem outra unidade de saúde na cidade para atendimento? Vai para casa doente, viaja 22 km ou 64 km em busca de atendimento em outro município? Fica a pergunta.

Nas redes socias, a população brejense, tem demostrado sua insatisfação com o que vem acontecendo no município. Principalmente, no tocante a saúde publica municipal. Correligionários vão até dizer que é politicagem e fake News, mas, na verdade, é apenas uma tentativa vã de enganar e esconder a realidade que vem acontecendo, da população.

Na noite desta segunda-feira (25), além de recebermos denúncias através do nosso blog, pudemos acompanhar nas redes, relatos de pacientes que foram até a unidade de saúde do município e retornaram para casa sem serem atendidos e outros encaminhados para ter atendimento na Unidade Mista Ana Argemira Correia na cidade de Jataúba.

É importe destacar, que em reunião extraordinária no dia 20 de setembro, na casa do povo, os enfermeiros e demais representantes da enfermagem, que estavam presentes, reivindicando seus direitos, confirmaram para todos presentes, que tal fato “A FALTA DE MÉDICO”, é uma realidade.

“Quero aproveitar o momento para pedir aos senhores vereadores que, como vai acontecer o festival do morango neste final de semana, que possam colocar 2 médicos 24 horas na UPA. Pois, teremos uma grande movimentação e é necessário nesses 3 dias de evento, termos médico para atender. Diz uma enfermeira”.

Todos reconhecem que é preciso aumentar o número de médicos em nosso município. Que atualmente conta com 1 médico 24h e outro 12h, porém, está escala desses profissionais, não vem dando certo, vem causando transtornos e prejuízos a nossa população. 

A população pede socorro. Pede que o prefeito Roberto Asfora tome providencias imediatamente. Que corte despesas desnecessárias e invista mais na saúde. Cumprindo assim suas promessas de palanque.


                        Blog manhã nordestina.

Nenhum comentário: