Os clientes da Neoenergia Pernambuco irão pagar menos pela energia que consumirem a partir do próximo dia 29 de abril. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela regulamentação do setor elétrico no país, definiu, nesta terça-feira (23), as novas tarifas de energia elétrica para os mais de 4 milhões de clientes atendidos na área da concessionária.
O índice médio do reajuste tarifário anunciado pela Aneel foi de -2,69%. Para a baixa tensão, que inclui a maior parte dos clientes residenciais, o efeito médio será de -2,63%. A variação percebida pelos clientes atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, será de -2,85%.
De acordo com a Neoenergia, os custos específicos que competem à concessionária referentes aos serviços de distribuição de energia sofreram uma redução de 4,40% e contribuíram para uma redução do índice final em -1,39%.
“Ou seja, apesar da inflação ocorrida no período, os custos de distribuição contribuíram para que o reajuste fosse menor. Os demais itens não gerenciáveis pela distribuidora (compra de energia, transmissão, encargos setoriais e itens financeiros), contribuíram em -1,30% no índice total”, diz nota divulgada pela Neoenergia Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário