A ausência de representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco em uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na última quarta-feira (7), gerou críticas do deputado estadual Edson Vieira (União). O parlamentar, que presidiu o encontro promovido pela Comissão de Assuntos Municipais, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar explicações do órgão, destacando a falta de compromisso com a população do Agreste. Segundo ele, o DER havia confirmado presença um dia antes do evento, o que torna a ausência ainda mais grave.
“Não quero aqui acreditar que essa ausência do DER seja uma ação politiqueira do governo. Mas não se pode confirmar presença em uma audiência pública e simplesmente não comparecer. Isso é uma falta de respeito com esta Casa e, principalmente, com a população”, criticou o deputado.
A audiência teve como principal pauta a precariedade das rodovias PE-156 e PE-159, cujos trechos sem pavimentação estão prejudicando diretamente o desenvolvimento do polo de confecções da região. Edson Vieira destacou que 25 quilômetros da PE-156, entre a PE-160 e o distrito do Pará, e cerca de 10 quilômetros da PE-159, até a divisa com a Paraíba, seguem em condições críticas.
“Falta vontade política. Estamos falando de obras que exigem um investimento de apenas R$ 72 milhões e que podem beneficiar mais de 300 mil pessoas. Não é admissível, em pleno século 21, termos que implorar por asfalto”, declarou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário