sexta-feira, 4 de julho de 2025

Barragem cheia, torneiras secas: inoperância da Compesa castiga várias ruas da cidade do Brejo da Madre de Deus-PE

 

Moradores do Morro da Ação, Berenice Araújo e outras ruas da cidade do Brejo da Madre de Deus, estão há duas semanas enfrentando a total falta de abastecimento de água. Apesar de todos pagarem seus boletos regularmente, as torneiras continuam secas e a revolta cresce. A situação escancara a inoperância da Compesa, que não apresenta explicações claras nem soluções concretas para o problema.

Informações extraoficiais indicam que o funcionário que abastecia a caixa d’água da comunidade não está mais realizando essa função. Especula-se que o serviço deixará de ser responsabilidade da Compesa e passará para a Prefeitura Municipal — mas, até o momento, nada foi confirmado oficialmente, deixando a população em meio à desinformação e ao descaso.

A ausência de água tem gerado transtornos diários: famílias sem condições de cozinhar, lavar roupas ou manter a higiene básica. O sentimento de abandono é generalizado, agravado pela falta de comunicação por parte dos órgãos responsáveis.

Enquanto Compesa e Prefeitura silenciam, o Morro da Ação Berenice Araújo e outras ruas padece. A população cobra transparência, respeito e, principalmente, o restabelecimento urgente de um serviço que é essencial à vida. Afinal, o que está em jogo não é apenas conforto — é dignidade.

Nenhum comentário: