quarta-feira, 19 de novembro de 2025

JOVEM É PRESO COM ARSENAL DE ARMAS EM RESIDÊNCIA NO LOTEAMENTO SILVESTRE, EM JUPI. PE

Na manhã desta terça-feira (18), policiais do GATI da 11ª CIPM prenderam um jovem de 21 anos no Loteamento Silvestre, em Jupi, após encontrarem um verdadeiro arsenal de armas e grande quantidade de drogas dentro da residência onde ele tentou se esconder. Apesar da apreensão e do material localizado, a Polícia Militar informou que não há qualquer ligação entre o jovem detido e o homicídio ocorrido no mesmo dia no município.

Segundo a PM, durante rondas pela localidade, os militares perceberam quando o suspeito correu para dentro de uma casa ao notar a presença da viatura. A atitude chamou atenção e a equipe desembarcou rapidamente, solicitando apoio da GTI Operações para realizar o cerco ao imóvel. O local não possuía residências nas laterais, o que facilitou a tentativa de fuga do indivíduo, que pulou o muro dos fundos e entrou em outra casa. A fuga, porém, foi interrompida pelos policiais.

No momento da abordagem, o jovem confessou estar portando uma pistola calibre .40 com dois carregadores, cada um contendo 13 munições. Ele afirmou também que mantinha outras duas armas enterradas no quintal. Durante as buscas, os militares localizaram dois revólveres calibre 32 enterrados, além de 14 munições calibre 32, 10 munições calibre 38 e 13 munições calibre .40.

Dentro da residência foram encontradas ainda uma porção de maconha, duas toucas ninja, cinco celulares, 30 pinos de cocaína, 8 gramas de crack, 35 gramas de pasta base de cocaína, além de duas balanças de precisão — parte do material escondida em um compartimento da geladeira.

Mesmo com a apreensão expressiva, a Polícia Militar reforçou que não há indícios até o momento que relacionem o jovem ou o arsenal ao assassinato registrado horas antes na cidade. O suspeito, identificado como Jhonata da Silva Nascimento, de 20 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Nenhum comentário: