João Campos presidente Lula Vice-presidente Geraldo Alckmim
O presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, participou neste sábado (7) do ato que celebrou os 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado em Salvador, na Bahia. O evento reuniu o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, parlamentares e importantes lideranças políticas de todo o país.
A presença de João no encontro foi interpretada como mais um gesto claro de aproximação entre o PSB e o governo federal. O dirigente socialista acompanhou a programação ao lado de aliados estratégicos e integrou o núcleo de lideranças que participaram das articulações políticas durante a celebração.
Durante a agenda, o prefeito recifense fez questão de registrar um momento ao lado do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, também filiado ao PSB, evidenciando a sintonia entre as lideranças. “Ao lado dessa dupla que tanto tem feito bem ao Brasil”, registrou João Campos. A imagem simboliza a manutenção de uma aliança considerada estratégica dentro do campo governista.
A celebração dos 46 anos do PT, iniciada na última quinta-feira (5) e encerrada neste sábado (7), reuniu militantes, dirigentes partidários e integrantes do primeiro escalão do governo federal para debater o cenário político nacional, estratégias eleitorais e os rumos do projeto político defendido pela legenda.
Além do caráter comemorativo, o ato em Salvador teve forte conteúdo político, com discursos voltados à defesa do governo e à consolidação de alianças. Nesse contexto, a presença de João Campos reforça o movimento de unidade entre PT e PSB, partidos que integram a base de sustentação do Planalto e intensificam o diálogo de olho nas disputas eleitorais de 2026.

Nenhum comentário:
Postar um comentário