terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Gestão do prefeito Edilson Tavares: CAF de Toritama será reconhecida como modelo em assistência farmacêutica em Pernambuco




A CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico de Toritama recebeu a visita de 02 representantes dos Conselhos Federal e Estadual de Farmácia de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (28/01). Os conselheiros também se reuniram com o Prefeito Edilson Tavares, no Gabinete Municipal.




A Secretária de Saúde, Andréa Melo demonstrou as instalações e o estoque da Central ao Conselheiro Federal de Farmácia de Pernambuco, Olavo Bandeira e ao Secretário Geral do CRF-PE, Everton Guedes. Ambos averiguaram todos os detalhes da CAF, e após a inspeção seguiram para uma reunião com o Prefeito Edilson Tavares. No gabinete, eles elogiaram a relação, a variedade de medicamentos disponíveis e as organização do prédio. Classificaram a CAF de Toritama como modelo em Pernambuco, por possuir uma diversificada quantidade de medicamentos que inclusive ultrapassa o que determina a RENAME – Relação Nacional de Medicamentos Essenciais.
Os 02 conselheiros convidaram o Prefeito Edilson Tavares e a Secretaria de Saúde para que no mês de maio, em Recife, participe-se do EPAF – Encontro Pernambucano de Assistência Farmacêutica, pois no EPAF será apresentada a CAF de Toritama pela Secretária de Saúde, como a mais exitosa gestão pública de assistência farmacêutica do Estado. Os conselheiros elogiaram a CAF em todos os aspectos, sobretudo pelos critérios de controle de estoque, de distribuição e de temperatura de prédio, o que permitem um armazenamento ideal. Eles ainda elogiaram o atendimento feito pelos técnicos e pelos farmacêuticos, Lucas Galdino e Julyane Andrade.





                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: