segunda-feira, 6 de abril de 2020

Fisioterapeuta grávida morre por Covid-19; bebê sobrevive e vai à UTI em Recife


Na noite deste domingo (5), a fisioterapeuta Viviane Albuquerque morreu pela Covid-19,na Unimed Recife, com 31 semanas de gravidez. Ela foi o primeiro óbito de gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. O bebê foi retirado através de uma cirurgia cesariana e posteriormente foi encaminhado à UTI em estado grave.

Viviane, de 33 anos, foi internada na segunda (30) e na quinta teve o resultado positivo para o novo coronavírus, quando foi levada para a UTI. No sábado (4) precisou ser entubada devido a gravidade de quadro.

De acordo com fotos publicadas nas redes sociais, Viviane mantinha hábitos saudáveis e praticava exercícios. Era mãe de duas filhas e aguardava ansiosamente pelo novo filho. A penúltima foto postada em seu Instagram mostrava um desenho dela com mãos na barriga; a legenda era "Tudo isso vai passar".


Nota da Unimed Recife:

"É com pesar que a Unimed Recife confirma o falecimento de uma gestante, vítima da Covid-19. No entanto, não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a mesma a cargo da família.

A Unimed Recife assegura, por sua vez, que o bebê está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários.

E reforça que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis."Informações do Diário de Pernambuco.




                    Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: