quinta-feira, 9 de abril de 2020

Laudo médico de criança que morreu em Santa Cruz do Capibaribe não aponta para Covid-19

Família registrou boletim de ocorrência contra médicos e os acusa de negligência.



Foto: DivulgaçãoO laudo emitido pelo

Hospital da Restauração (HR) do Recife para com o falecimento da menina Eduarda Oliveira (2 anos), na última quarta-feira (08), não aponta para Covid-19. Eduarda faleceu após ser internada em uma unidade hospitalar de Santa Cruz do Capibaribe e teve o seu quadro agravado.

Laudo emitido pelo HR - Foto: Reprodução/Divulgação



De acordo com informações contidas no documento médico, a garota morreu devido a uma Insuficiência Respiratória Aguda. Familiares da mesma registraram um boletim de ocorrência contra dois médicos que teriam realizado atendimento da menor acusando-os de negligência médica.

Eduarda foi sepultada nesta quinta-feira (09) e o seu caixão estava lacrado, sem que os familiares pudessem ver a vítima em seus instantes finais. A revolta e a dor pelo falecimento da garota não foram os únicos sentimentos presentes no momento de despedida, já que as incertezas também rondam o caso.

O que diz a Secretaria de Saúde de Santa Cruz

Nossa reportagem conversou com o Renato, porta-voz da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, este que informou que o caso foi repassado para o setor responsável mesmo não havendo um comunicado oficial por parte da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco.


A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco ainda não informou se exames de Covid-19 devem ser realizados no caso da menina Eduarda Oliveira
Informações de Bruno Muniz.



               Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: