segunda-feira, 18 de maio de 2020

Em Pernambuco, passam de 3 mil os profissionais de saúde infectados com a Covid-19



Pernambuco é um dos estados com o maior números de casos e mortes pelo novo coronavírus no Brasil e os profissionais de saúde, que estão na linha de frente, no combate à pandemia são os primeiros a serem infectados muitas vezes pela falta de material de proteção necessária para evitar o contágio.

A Secretária de Saúde de Pernambuco já notificou 3.093 casos confirmados de Covid-19 em profissionais de saúde no Estado e outros 1.994 descartados.

O Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE) divulgou um levantamento das denúncias de violação trabalhista no estado e o balanço mostrou que a maioria das denúncias de trabalho parte de profissionais da área da saúde. Entre as reclamações mais recorrentes estão a falta de equipamentos e de condições sanitárias adequadas.

Várias denúncias foram feitas, como o ar-condicionado quebrado e calor em UTI do Hospital Agamenon Magalhães em que os profissionais de saúde sofrem com o calor, na sala que foi reservada para pacientes com Covid-19, que ficam com corpos descobertos e janelas abertas por ambiente não apresentar refrigeração recomendada.
Em abril, enfermeiros denunciaram que receberam de hospital capas de chuva para que sejam usadas pelos profissionais que estão trabalhando diretamente com pacientes que testaram positivo para Coronavírus ou são suspeitos e estão internados no Hospital Oswaldo Cruz, no Recife, para proteção contra à Covid-19.
Informações do portal de prefeituras



                    Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: