segunda-feira, 18 de maio de 2020

Governador de Pernambuco Paulo Câmara pode reabrir comércio no mês de junho após quarentena



O governo de Pernambuco comemorou no final de semana o aumento da média do isolamento em todo o estado para 53,8% e nos municípios com uma política mais rígida, esse contingente alcançou 60%, número superior ao identificado no sábado anterior, que atingiu 48%.
Os números animadores do governo, estabeleceu uma quarentena mais rígida até 31 de maio, abriram a possibilidade de considerar uma retomada do comércio já no mês de junho, hipótese admitida pelo próprio secretário de Saúde, André Longo.
Pela primeira vez nesses dois meses de isolamento social que o governo de Pernambuco considerou a hipótese de retomada, isso leva a crer que possamos estar próximos do pico da Covid-19 e que essa fase mais aguda do isolamento social seja apenas uma transição para uma retomada lenta e gradual da economia em nosso estado.

O governador sublinhou que acredita ser possível atingir 70% de isolamento, índice que ajudará a frear ainda mais a doença, isso dependerá da responsabilidade de cada pernambucano. Caso tenhamos êxito, apesar dos quase 20 mil casos registrados e cerca de 1.500 óbitos, a luz no fim do túnel de que possamos, enfim, nos livrar da Covid-19 e do isolamento social começa a aparecer com mais precisão e traz esperança em dias melhores para todos os pernambucanos.

Hospital – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), inaugura nesta segunda-feira o hospital de campanha do município, com 131 leitos para atender vítimas de Covid-19. O gestor tem sido bastante inovador com medidas de combate à doença, como a implantação de um túnel de desinfecção no Mercado das Mangueiras.

Ulisses Tenório – O ex-deputado Ulisses Tenório foi lançado como nome do PSB para disputar novamente a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O seu vice seria o ex-vereador Reginaldo Almeida, numa chapa puro-sangue. Ele se junta a Silvio Costa, também pré-candidato, do Republicanos, na trincheira oposicionista.
Ferrenho – O deputado estadual Alberto Feitosa, pré-candidato a prefeito do Recife pelo PSC, já engoliu seus principais concorrentes na oposição nesta fase de pré-campanha. É quem tem mais se destacado no grupo oposicionista nas críticas que faz aos gestores socialistas. A postura de Feitosa já está causando ciumeira entre os demais oposicionistas que dizem que ele mal chegou e já quer sentar na janela.
Chapa – Além dos dezoito vereadores de mandato que tentarão a reeleição, o PSB tem alguns nomes que poderão ter bom resultado nas urnas em outubro. Júnior de Cleto e Toinho do União são duas boas apostas do partido para chegarem à Casa José Mariano.

Esperança – Caso se confirmem os prognósticos de reabertura após a Covid-19 para até julho, há quem aposte que não teremos mudança no calendário eleitoral, mantendo o pleito para os dias 4 e 25 de outubro deste ano.
Inocente quer saber – Após Bruno Covas desistir do rodízio de veículos em São Paulo há possibilidade de mudança de planos aqui?


                      Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: