segunda-feira, 6 de julho de 2020

Caruaru e Bezerros saem do lockdown e retomam para nova etapa do plano de convivência com a Covid-19


A partir desta  segunda-feira (06), Caruaru e Bezerros, no Agreste, retornam para a 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 de Pernambuco. Depois de dez dias cumprindo o isolamento social rígido, as duas cidades registraram redução no número de casos graves de SRAG. Dessa forma, além do funcionamento dos serviços essenciais, da construção civil (50% da capacidade) e do segmento industrial, será permitido o retorno do comércio atacadista.


Com o resultado das restrições, Caruaru saiu de um índice médio de isolamento de 35% chegando a atingir 50.2%. Em Bezerros o número saiu de 32% para 41%.
Com o retorno de Caruaru e Bezerros para a etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19, todos os municípios da microrregião de saúde II estão no mesmo estágio. A partir de segunda, entram na etapa 5 todas as cidades da macrorregião I, incluindo Palmares. Entre alguns dos municípios que avançarão para a 5ª etapa estão Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife; Goiana, Carpina e Bom Jardim, na Zona da Mata Norte. Já as macrorregiões III e IV seguem na etapa 4.



                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: