sexta-feira, 24 de julho de 2020

Família procura menina de 9 anos que desapareceu após sair de casa em Olinda


Desde a última terça-feira (21), o casal Wellington e Patrícia Nascimento vive um drama que nenhum pai ou mãe deveria enfrentar na vida. Eles procuram a filha, Julia, de apenas nove anos, que desapareceu após deixar o apartamento onde mora com a família no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Imagens do circuito interno mostram o momento que a criança deixou o condomínio Enseada do Atlântico, na Rua Coronel João Alexandre de Carvalho, pouco antes das 5h40, com uma mochila nas costas.

Imagens do circuito interno mostram o momento que Julia deixou o condomínio Enseada do Atlântico, na Rua Coronel João Alexandre de Carvalho, pouco antes das 5h40, com uma mochila nas costas. pic.twitter.com/Jd0tk3Kv9I
— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) July 23, 2020

A ausência de Julia foi notada pelo pai, que, ao acordar por volta das 7h, pereceu que a filha não estava dormindo na cama, como de costume. Segundo a mãe, a menina teria aproveitado o momento em que ela havia ido ao banco, para arrumar a bolsa e sair de casa. Ao se dar conta de que a criança não estava no apartamento, Wellington e o outro filho do casal, Estevão, saíram à procura da garota pelo condomínio e pelas ruas próximas ao prédio, mas sem sucesso.


O casal conseguiu registrar Boletim de Ocorrência na Central de Plantões da Capital, no Recife, ainda na terça-feira. No dia seguinte, quarta-feira (22), após a divulgação do caso nas redes sociais, Wellington e Patrícia receberam diversas ligações e mensagens sobre o suposto paradeiro de Julia. Entre as informações, duas davam conta de que a criança teria sido vista caminhando pelas proximidades do Flat Quatro Rodas, no bairro de Casa Caiada, e na quarta etapa do bairro de Rio Doce, ambos em Olinda.

Pelas circunstâncias do desaparecimento, a polícia acredita que a menina pode estar sendo induzida por alguém. A mãe de Julia conta que a família se mudou recentemente para o apartamento em Jardim Atlântico e, por isso, ela não possui amizades pelas redondezas. Ainda de acordo com Patrícia, o casal e os dois filhos viviam no bairro do Janga, no Paulista, antes de se mudarem para Olinda. No mesmo dia do desaparecimento, os pais foram à procura da criança nas proximidades da antiga casa, mas nenhum vizinho teria notícias da garota.

Segundo a mãe de Julia, no dia anterior ao desaparecimento, o casal e os dois filhos teriam comparecido a um culto e que estria tudo bem entre a família, o que reforça a tese da polícia de que a criança pode ter sido induzida por alguém a deixar a casa onde mora com os pais e o irmão.

De acordo com o pai, a menina não tinha acesso a redes sociais, o que seria um possível canal para encontrar alguém que pudesse induzi-la. "Patrícia e eu concordamos que tanto Julia como Estevão não têm idade para estar nas redes sociais. Nenhum deles possui Facebook, Instagram e WhatsApp. Quando eles têm acesso à internet, é para assistir filmes e desenhos que selecionamos dentro da faixa etária no Youtube ou na Netflix. Temos feito o possível para manter nossos filhos afastados da mídia social", afirmou Wellington.

Julia, ainda segundo a família, foi adotada por Patrícia e Wellington há quase dois anos junto com seu irmão, Estevão. Os pais contam que a menina gosta de cantar, ler, assistir a filmes de animais e brincar de boneca, como qualquer outra garota da sua idade.

A família de Julia pede que, caso haja notícias sobre a menina, entre em contato através do WhatsApp: (81) 99842-2987. O caso está sendo investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), e pela Delegacia do Rio Doce. As investigações contam com o apoio da Delegacia de Crimes Cibernéticos. Algumas informações estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar a operação da polícia.



                  Blog manhã nordestina .







Nenhum comentário: