quinta-feira, 2 de julho de 2020

Só era o que faltava: Julho começa com aumento na conta de energia elétrica



Aumento que virá a partir das contas de agosto ficou entre 4,88% e 5,93%.
A conta de energia para os consumidores residenciais vai ficar mais cara 4,88% a partir desta quarta-feira dia (01) de julho . A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a aplicação de reajuste tarifário para todas as distribuidoras de energia que tinham aumentos previstos para os meses de abril e maio passados mas que foram suspensos, a pedido das empresas do setor elétrico, por conta dos impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Com o reajuste anual previsto para o último mês de abril, a Celpe está entre as distribuidoras do País que adiaram o reajuste. Na prática, o aumento só vai aparecer nas contas de luz a partir de agosto, quando se completa todo o período de leitura após a aplicação tarifária.
Na área de concessão da Celpe, o índice médio do reajuste anunciado pela Aneel foi de 5,16%. Para a baixa tensão, que inclui os clientes residenciais, o efeito médio será de 4,88%. A variação para clientes atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, será de 5,93%.



                  Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: