quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Coronavírus: Pernambuco abre novos leitos de UTI para crianças e adolescentes

A Secretária Estadual de Saúde (SES-PE) informou que vai abrir 40 novos leitos para tratamento de crianças com sintomas respiratórios. De acordo com a SES-PE, a partir desta quinta-feira (17), dez leitos de UTI ficam disponíveis na maternidade Brites de Albuquerque), em Olinda, e outros dez leitos de enfermaria na sexta-feira (18). Além disso, até o final de setembro, mais 20 leitos (sendo dez de enfermaria e dez de UTI) estarão habilitados para crianças com sintomas gripais.

“Diante da necessidade de reforçar a assistência ao público pediátrico, os leitos, antes voltados para adultos, estão sendo readequados e convertidos, dentro do nosso planejamento, o que vai nos dar ainda mais segurança no plano de convivência”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ocupação e vacina

A SES-PE também informou que 10 leitos já haviam sido abertos na UTI neonatal no Imip e mais 10 leitos de UTI pediátrica e 17 de enfermaria para crianças no Hospital Barão de Lucena. Os números totalizam mais de 100 leitos pediátricos e neonatais, sendo mais de 40 de terapia intensiva (UTI). Atualmente, a ocupação média dessas vagas está em 62%. As vacinas, de acordo com o Governo de Pernambuco, já estão disponíveis nos postos de sáude.

“As crianças, apesar de também propensas a se infectarem pela Covid-19, apresentam menor risco de desenvolver as formas graves da doença. Para além do novo coronavírus, há uma série de outras doenças – até mais graves para o público infantil – com as quais já convivemos e que, para muitas delas, já temos vacinas disponibilizadas na rotina dos postos de saúde. Por isso, reforço a importância de pais e responsáveis levarem as crianças aos postos de vacinação para atualizar o esquema vacinal”, alertou André Longo.

Hospitais de referência

Confira abaixo quais são os hospitais de referência em Pernambuco no tratamento do novo coronavírus, de acordo com a Secretária Estadual de Saúde.

Recife

Hospital de Referência Covid-19 (maternidade Brites de Albuquerque);

Hospital Correia Picanço;

Hospital Barão de Lucena (HBL);

Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Caruaru

Hospital Mestre Vitalino.

Garanhuns

Hospital Dom Moura.

Petrolina


Hospital Dom Malan.

Ouricuri

Hospital Fernando Bezerra.

Salgueiro

Hospital Inácio de Sá.

Serra Talhada

Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam).

Arcoverde

Hospital Ruy de Barros Correia

Informações da TV Jornal


                  Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: