terça-feira, 8 de setembro de 2020

BOA NOTÍCIA : Recife tem 1º dia sem confirmação de morte pelo coronavírus desde abril

 

Recife teve o primeiro dia sem confirmação de morte pelo coronavírus (covid-19) desde abril. Nessa segunda-feira (7) a cidade não teve registro de mortes pela doença, mas isso não significa que não houveram mortes pelo vírus, já que diversos casos confirmam o óbito pela doença apenas dias após o falecimento.

Segundo a infectologista Vera Magalhães, esse dado é positivo, mas as pessoas ainda não podem diminuir os cuidados com a prevenção da doença.

"É óbvio que é uma boa notícia de que não houve registro [de mortes], mas ainda não é momento de relaxar, porque estamos olhando apenas para o número de óbitos, que são casos graves, que vão para a UTI e morrem da covid. Isso é um dado bom, mas é insuficiente para garantir que não haja circulação viral, porque ainda estão sendo registrados novos casos da covid. Pelo comportamento das últimas semanas, está havendo, realmente, um controle desses óbitos, mas não sabemos em que nível está a infecção, porque não testamos de forma ampla", explicou.

A primeira morte pelo coronavírus no Recife foi de um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). O paciente tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de cardiopatia isquêmica. Ele apresentou sintomas em 18 de março e foi internado no dia 20 de março.

Covid-19 em PE

Em Pernambuco, foram confirmados 19 mortes em 15 cidades nessa segunda-feira (7), ocorridos desde 30 de maio. No total, são 7.721 mortes pela doença no estado. Além disso, novos 268 casos de coronavírus foram confirmados. 38 deles são registros de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os outros 230 são leves. Em Pernambuco, agora são 132.420 casos confirmados, desses 25.589 são graves e 106.831 são leves.


               Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: