sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus será disputada por cinco candidatos

 

De acordo com informações repassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, a cidade de Brejo da Madre de Deus conta com cerca de 32 mil eleitores aptos a votar na eleição desse ano. O pleito será disputado por cinco candidatos.

O atual prefeito Hilário Paulo (PSD) vai em busca da reeleição. Ele era presidente do Poder Legislativo e chegou ao poder com apoio do ex-prefeito Dr. Edson. Houve muita especulação sobre uma desistência dele para entrar na disputa, principalmente após ele contrair o coronavírus e passar vários dias internado.

No entanto, ele se recuperou e vai mesmo para a disputa. Ele faz parte da Coligação Mais Trabalho, Mais conquistas, formada pelos partidos: PDT, PT, MDB, PSDB, PSD e PCdoB. O vice dele na disputa é Frailan, que teve o nome cotado para disputar, mas desistiu para apoiar Hilário.

Um dos principais nomes da oposição para entrar na disputa é Roberto Asfora (PL). Ele já comandou a gestão municipal por duas vezes e tenta voltar ao comando da prefeitura. Ele faz parte da Coligação Unidos por Um Brejo Melhor, formada pelos partidos PL e PSC e tem vaga na de vice Rubieno Catanha.

Outro nome da oposição é o empresário Rubinho Nunes (PSB), que foi cotado em 2016 para entrar na disputa, mas só agora resolveu disputar. O nome de Rubinho é uma aposta do PSB para que o partido vença a eleição na cidade. O ato de filiação dele contou com a presença da cúpula do partido. Ele faz parte da Coligação Coragem para Mudar o Brejo, formada pelos partidos PSB e DEM e terá como vice o Dr. Mesquita.

Outro candidato é Josevaldo Cowboy (Republicanos) que após disputar a eleição para deputado estadual em 2018 e vice-prefeito em 2016, resolveu entrar na disputa pela majoritária esse ano. Ele é o atual vice e desde o segundo ano de governo com Hilário e agora vai enfrentar o ex-chefe.

Cowboy faz parte da Coligação Brejo Acredita na Mudança formada pelos partidos PP, Solidariedade e Republicanos e tem na vaga de vice o Irmão Lucas. A última candidatura é Marciel Nascimento (PSOL) voltada mais para a esquerda.

De todos os nomes é o com o maior viés ideológico e tem uma candidatura para marcar posição na eleição desse ano. Ele não coligou com nenhuma outra legenda e terá na vaga de vice Wagner Silva.

Justiça – A eleição ainda terá alguns desdobramentos, já que algumas candidaturas como a de Roberto Asfora, Hilário e Cowboy enfrentam problemas na justiça. A conferir.

Reportagem de Mário Flávio.


                    Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: