sexta-feira, 6 de novembro de 2020

FRAILAN É CONDENADO MAIS UMA VEZ PELA JUSTIÇA POR DISTRIBUIR BRINDES AOS ELEITORES


O candidato a vice-prefeito Frailan Mota, foi mais uma vez condenado pela Justiça Eleitoral por praticar condutas ilícitas na campanha. 

Dessa vez a justiça condenou Frailan devido o candidato ter distribuído brindes, sob a forma de “kits” compreendendo copo e boné nas cores partidárias do partido a qual ele concorre. 

Segundo a representação, Frailan Mota foi comunicado pelo Promotor de Justiça, Antonio Rolemberg, para que cessasse imediatamente com a distribuição dos brindes, momento em que Frailan Mota firmou compromisso de entregar todos os kits produzidos ao órgão ministerial. 

Entretanto, Frailan postou em suas redes sociais fotografias de pessoas utilizando os brindes, além de diversas imagens de eleitores que circularam pelas redes sociais utilizando os objetos doados ilicitamente. 

Ainda na decisão, o juiz pontuou que Frailan já foi condenado pela veiculação de jingle de campanha em período vedado, configurando, assim, a reincidência de Frailan em cometer condutas ilícitas no processo eleitoral, motivo pelo qual a multa foi fixada acima do mínimo legal, no valor de R$10.000,00 (dez mil reais).

Do Manhã Nordestina.

Nenhum comentário: