quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Governo de Pernambuco descarta a possibilidade de fechamento de praias

O governo de Pernambuco disse, ontem (22), que não existe a possibilidade do fechamento das praias do estado para evitar o aumento de casos de Covid-19 durante o período de Natal, Réveillon e verão. No entanto, o anunciou que reforçará a fiscalização, sobretudo em bares e restaurantes.

Em um pronunciamento, os secretários da saúde, André Longo; de justiça e direitos humanos, Pedro Eurico; e defesa civil, Antônio de Pádua pediram cooperação e conscientização à população. Nesta quarta (23), Pernambuco registrou 1.915 casos de Covid-19 e 28 mortes. Recentemente, a procura de leitos cresceu no estado.

“É preciso que todos se conscientizem desse momento para evitar um cenário de maior gravidade no primeiro trimestre de 2021”, disse André Longo.

O secretário de justiça e direitos humanos reforçou sobre a necessidade de cumprir os protocolos sanitários em bares e restaurantes. Segundo Pedro Eurico, vários desses estabelecimentos estão desrespeitando às regras.

“Vem acontecendo, em alguns desses lugares, aglomerações de pessoas. O protocolo do governo é claro: não podemos permitir que pessoas frequentem bares e restaurantes com música ao vivo, dançando sem máscara”, disse.

Os secretários pediram que as pessoas se confraternizem dentro de suas casas, com até dez pessoas, nas celebrações de natal e ano novo. O secretário Antônio de Pádua disse que as fiscalizações serão intensificadas para manter o controle e reduzir a transmissão do vírus em Pernambuco.

Sobre o possível fechamento das praias, Pádua negou que exista essa possibilidade para as festas de fim de ano.

“A princípio não há sinalização para o fechamento das praias para as festas de final de ano”, disse, ressaltando que essas fiscalização é de responsabilidade das prefeituras, mas que o Estado fará recomendações caso seja necessário.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: