terça-feira, 22 de dezembro de 2020

INTERNOS REALIZARAM REBELIÃO NA FUNASE DE CARUARU.PE

Uma rebelião foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (21) na Funase de Caruaru, os internos atearam fogo em colchões e alguns conseguiram fugir, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados e depois de muito trabalho conseguiram conter as chamas e acabar com o motim.

O delegado do plantão Dr. Eduardo Sunaga, foi ao local com a sua equipe e disse que o cenário é de destruição. Os internos que forem apontados como os causadores do quebra-quebra e do incêndio estão sendo levados para a delegacia de plantão, onde serão realizados procedimentos especiais contra os infratores que serão levados de volta a unidade e para os maiores de idade serão autuados em flagrante por dano ao patrimônio público, que é passivo de fiança e caso não seja paga serão apresentados na audiência de custódia e caso seja validada a prisão serão encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Havia um temor muito grande que houvesse reféns, mortos e feridos, haja vista numa outra rebelião ocorrida há quase cinco anos foram mortos sete internos e pelo menos outros vinte ficaram feridos e foram hospitalizados e nessa rebelião de hoje houve apenas danos materiais.

O Tenente Badim do Corpo de Bombeiros Militar, disse que a sua equipe foi muito cuidadora com a contenção do fogo, que foi recebida a pedradas e contou com a importante ajuda do efetivo da Polícia Militar.

26 internos conseguiram fugir e 6 deles já foram recapturados e levados de volta a unidade de acolhimento de menores infratores. Informações de Adielson Galvão






                       Blog manhã nordestina .


Nenhum comentário: