quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Polícia Civil e MPPE fazem operação contra supostas fraudes em licitações na prefeitura de Sanharó.PE

Deflagrada nesta terça-feira (15), a Operação Obscurum investiga servidores públicos e empresas apontadas como envolvidas em fraudes em licitações em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. Também são investigados os crimes de lavagem de dinheiro, peculato e corrupção ativa e passiva.

Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) solicitou à Justiça, junto à Promotoria de Justiça de Sanharó, o cumprimento de mandados de busca e apreensão de materiais em endereços ligados aos suspeitos.

Foram apreendidos objetos eletrônicos, como HDs e celulares, e documentos nas residências dos suspeitos investigados e nas sedes das empresas, nas cidades de Jurema e Belo Jardim, também no Agreste.

Em Sanharó, foram apreendidos documentos de licitações e lista de contratos na sede da prefeitura, além de outros documentos nas residências dos alvos.

A operação contou com apoio do Grupo de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco. 

De acordo como o MPPE os objetos eletrônicos serão encaminhados ao laboratório do Gaeco para análise. Os documentos apreendidos serão digitalizados para a segunda fase da investigação.

"A investigação em andamento [...] constatou diversos contratos celebrados pela Prefeitura de Sanharó, nas diversas modalidades, que direcionavam o resultado para determinadas empresas", afirmou o MPPE, em nota oficial.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Sanharó, mas não obteve retorno.


                    Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: