sábado, 19 de dezembro de 2020

PROJETO DA SEDE MUSICAL SÃO JOSÉ CONQUISTADO PELO PREFEITO HILÁRIO PAULO, GANHA PRÊMIO DO CAU/PE

Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado, se destacou mais uma vez no cenário estadual, isso porquê, o projeto de construção da Sede Musical São José conquistado pelo Governo Hilário Paulo (PSD) e que está sendo construído por meio de uma recompensação junto ao Banco do Brasil, ficou em primeiro lugar na comemoração do Dia do Arquiteto e Urbanista pelo CAU/PE, realizada virtualmente na nesta quinta-feira (17), no auditório da sede do Conselho, no Recife e que contou presencialmente apenas com  integrantes do Conselho Diretor e dos premiados, seguindo todas as orientações de prevenção à Covid-19.

 Na abertura, o presidente do CAU/PE, Rafael Amaral Tenório, lembrou as edições anteriores, realizadas em locais como o Cinema São Luiz e o Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, com grande público. Em seguida, fez um balanço das atividades realizadas este ano, fechando o ciclo da gestão 2018/2020.

“Dentro de um processo democrático, tivemos a eleição dos novos conselheiros para o triênio 2020/2023. Aos que estiveram junto comigo na gestão 2018/2020, meu muito obrigado pela parceria e confiança. Aos que chegam, fico feliz que podermos seguir juntos, sempre somando pela valorização da arquitetura e urbanismo” destacou.

Reconhecimento – Na cerimônia apresentada pelos conselheiros Cristiana e Correia de Araújo e Alexandre Mesquita, ocorreu a entrega de cinco premiações pelo vice-presidente Tomás Lapa. A Opus Arquitetura e Engenharia, vencedora do Prêmio Luís de La Mora 2020, foi representada pela arquiteta e urbanista Evelyn Schor.

 A filha do pesquisador Luis de La Mora homenageado com o prêmio que leva seu nome, enviou um vídeo falando que a iniciativa certamente deixaria seu pai muito feliz, e que “é mais uma ferramenta para que a semente que ele plantou continue germinando, na busca por uma cidade mais justa e igualitária”.

Patrimônio Cultural – O concurso de Ideias Patrimônio Cultural Edição Pernambuco 2020, nas modalidades profissional e estudante, também entregues na ocasião, contemplou projetos em primeiro e segundo lugares. Confira abaixo os ganhadores:

Profissional:

1º lugar – projeto “Requalificação Arquitetônica da Sede da Associação Musical São José, Brejo da Madre de Deus/PE”, do arquiteto e urbanista Edmilson Severino de Sousa Filho.

2º lugar – Projeto “Restauração do Prédio da Antiga Estação Ferroviária do Moreno/PE, da arquiteta e urbanista Elissandra Magalhães da Silva

Estudante:

1º lugar – projeto: “Mercado do Derby- Requalificação arquitetônica no Quartel do Comando da Polícia Militar de Pernambuco”, do futuro arquiteto e urbanista Bruno Pascal Monteiro, trabalho coordenado pelo professor Pedro Henrique (Faculdade Damas da Instrução Cristã).

2º lugar – projeto:  Às Margens do Rio, as marcas do Tempo”, trabalho em equipe de Camila Barbosa Lima Sampaio, Ana Carolina Melo de Araújo, José Fernandes da Silva Neto, Luiz Mazullo Mascarenhas Pereira e Matheus Dantas Pereira, com coordenação da professora Juliana Barreto (UFPE).

O prefeito Hilário Paulo comemorou a premiação e enfatizou sua luta para a construção da Sede Musical São José que está sendo edificada no Centro do Brejo da Madre de Deus.

 “Fico muito feliz em ver que nosso governo conquistou essa tão sonhada obra que será a casa dos nossos artistas, dos operadores da cultura, pois a Sede São José foi projetada para ser referência no Agreste e agregará mais valor ainda a nossa cidade. Aproveito a oportunidade para reconhecer o esforço de cada um dos profissionais que trabalharam para fazer esse projeto audacioso e parabeniza-los pelo brilhante trabalho”, comemorou o prefeito Hilário.

A Sede Musical que será palco para os principais eventos e oficinas culturais terá um espaço amplo e incluindo Elevador Panorâmico para facilitar o acesso de portadores de deficiência física.

 “Esse projeto ganhou o prêmio em 1° lugar na categoria Patrimônio Histórico, prêmio esse instituído pelo CAU/PE (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), para incentivar os profissionais a serem cada vez mais exigentes com a qualidade e inovação. Esse prêmio passará a acontecer anualmente. O Arquiteto Edmílson Souza junto com sua colega e irmã Clécia Souza foram os responsáveis pela elaboração do projeto da Sede por meio do convite de nossa gestão”, explicou o secretário de Obras, Serginho Pimentel.

As obras que já estão mais de 65% concluídas, conta com investimento na ordem de R$ 700 mil, sendo R$ 500 mil aproximadamente da recompensação do Banco do Brasil e o restante com recursos do próprio município. Informações da assessoria.


                Blog manhã nordestina .


Nenhum comentário: