sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

CORONAVÍRUS: Fiocruz pede à Anvisa uso emergencial da vacina de Oxford contra a covid-19 no Brasil

A Anvisa recebeu, nesta sexta-feira (8), o pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental da vacina de Oxford. 

O pedido foi enviado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que no Brasil conduz os estudos da vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca.  

O pedido da Fiocruz é para o uso de 2 milhões de doses de vacinas que devem ser importadas do laboratório Serum, sediado na Índia. O laboratório é um dos fabricantes da vacina da AstraZeneca.  

“A Anvisa já iniciou a triagem dos documentos presentes na solicitação e na proposta de uso emergencial que o laboratório pretende fazer”, diz a agência.

“As primeiras 24h serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e checar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório. O prazo de 10 dias não considera o tempo do processo em status de exigência técnica”, acrescenta a Anvisa.  

A meta da Anvisa é fazer a análise do uso emergencial em até 10 dias, “descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações, a serem apresentadas pelo laboratório”.


               Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: