domingo, 17 de janeiro de 2021

COVID-19: TORITAMA RECEBE O PRIMEIRO LOTE DE SERINGAS PARA VACINAÇÃO

Toritama recebeu nesta última sexta-feira (15/01), o primeiro lote de seringas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O material foi enviado pelo Governo de Pernambuco através da IV GERES. 

Em Toritama, a campanha de vacinação contra o Covid-19, já vai começar no mês de janeiro. Os locais de aplicação serão na Policlínica, que fica localizada na Rua 4 de Outubro, no Centro e em todas as Unidades de Saúde. Para tomar a vacina evitando aglomerações, será necessário agendar o horário e local, pelo telefone (81) 99102-6144. Servidores da saúde municipal estarão mobilizados para agilizar a aplicação das doses e o preenchimento das fichas. Será necessário comparecer usando máscara e apresentar, o Cartão do SUS, o RG e o CPF.

Dividida em 04 fases, a campanha dará prioridade ao público-alvo mais idoso. Veja a sequência e o público-alvo de cada fase:

PÚBLICO-ALVO DA 1ª FASE

Trabalhadores da Saúde;

Pessoas acima de 75 anos de idade;

População indígena de terras demarcadas.

PÚBLICO-ALVO DA 2ª FASE

Pessoas acima de 60 a 64 anos;

PÚBLICO-ALVO DA 3ª FASE 

Pessoas com Comorbidades: Câncer – Diabetes - hipertensão arterial grave - Doença pulmonar obstrutiva crônica - Doença renal - Doenças cardiovasculares e cerebrovasculares - Indivíduos transplantados de órgãos sólidos - Anemia falciforme - Obesidade grave (IMC≥40).

PÚBLICO-ALVO DA 4ª FASE 

Pessoas com deficiência permanente severa - Trabalhadores de educação - Forças de segurança e salvamento - Caminhoneiro e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e de passageiros – Detentos - Funcionário do sistema carcerário - Pessoas em situação de rua.



                    Blog manhã nordestina

Nenhum comentário: