domingo, 10 de janeiro de 2021

LAZARO MEDEIROS CELEBRA ATUAÇÃO DE GILSON MACHADO NO COMANDO DO MINISTÉRIO DO TURISMO

O Coordenador de Promoção Internacional do Turismo da Embratur, Lazaro Medeiros (PSD), durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier, falou sobre os desafios de gerir o turismo no Brasil durante o atual contexto de pandemia e celebrou a chegada do seu conterrâneo pernambucano Gilson Machado ao comando do Ministério do Turismo. 

Lazaro falou sobre os desafios de gerir o turismo no país durante o atual contexto de pandemia. "Ficou muito difícil, mas como diz o nosso deputado e amigo André de Paula, nada é tão escuro que não tenha uma luz lá no finalzinho do túnel onde se veja uma perspectiva”, disse.

Gilson Machado - Recentemente, o pernambucano Gilson Machado foi nomeado Ministro do Turismo. O novo ministro teve passagem pelo Ministério do Meio Ambiente no comando da Secretaria de Ecoturismo, bem como comandou mais recentemente a Embratur, onde trabalhou juntamente com Lazaro Medeiros. Na oportunidade, Medeiros destacou a atuação de Gilson Machado na formação de políticas públicas para o turismo. 

"Está sendo uma experiência muito grande. O Gilson é uma pessoa muito dedicada, quem conhecia o Gilson só através da Banda Brucelose, não sabe que ele é um empreendedor da área do turismo, ele tem pousada e é um empreendedor da área agropecuária”, afirmou. 

Lazaro ainda destacou o potencial da equipe que atua na EMBRATUR e destacou prêmios e conquistas alcançadas pelo órgão sob o comando de Gilson Machado. Para o coordenador, Pernambuco só tem a ganhar com a atuação do novo ministro. "Ele é um empreendedor do Estado e nosso Gilson tem um olhar muito diferenciado para nosso Estado. É um ministro que nós sabemos que tem que trabalhar por todo o Brasil, mas é muito bom ter um ministro do seu Estado no Governo”, disse. 

Gilson 2022 - Ainda na oportunidade, Lazaro falou sobre a possibilidade do novo ministro despontar como candidato nas eleições de 2022. "Então acredito que o Gilson, se for a intenção dele disputar algum cargo em Pernambuco, qualquer cargo que ele alçar, pode ter certeza que ele vai ter um grande reconhecimento e apoio total do Governo Federal e do presidente Bolsonaro. Independente se vai ser de deputado estadual, federal, senador ou de governador", disse.

Recife - Lazaro ainda comentou na oportunidade a indicação de Cacau de Paula pelo prefeito do Recife João Campos para o comando da Secretaria de Turismo na capital. "Acredito que foi uma excelente escolha, foi uma escolha pessoal do prefeito João Campos, a Cacau é muito competente”, disse o mesmo, destacando que em breve receberá a secretária em Brasília para tratar de projetos e propostas voltados ao turismo do Recife juntamente com o ministro Gilson Machado.


               Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: