quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Liberadas aulas presenciais nas escolas municipais de Pernambuco, por etapa, a partir de 1º de março

Voltam primeiro os alunos do 6º ao 9º ano. Depois retornarão os das 1ª às 5ª séries. Por último retornarão as crianças da educação infantil.

Escolas das redes municipais de Pernambuco poderão voltar a ter aulas presenciais a partir de março, de forma escalonada. Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental serão os primeiros a voltar, em 1º de março. Em seguida, no dia 8 de março, poderão retomar as atividades nas escolas os estudantes do 1º ao 5º ano do fundamental. Por fim, a liberação para aulas da educação infantil será em 8 de março. O mesmo cronograma vale para as escolas estaduais.

Essas unidades estavam impedidas de funcionar com alunos e professores, por causa da pandemia de covid-19, desde 16 de março do ano passado. Somente o ensino médio foi liberado, desde outubro do ano passado, pelo governo estadual.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (03), pelo secretário estadual de Educação, Marcelo Barros. Ele destacou que o calendário foi acordado com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime) e que os protocolos sanitários devem ser seguidos pelas prefeituras.

As escolas particulares, de todas as séries, da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, podem ter atividades presenciais nas unidades de ensino desde outubro e novembro do ano passado. A liberação foi também gradual.

“Diversos estudos nacionais e internacionais reforçam que o ambiente escolar é seguro, com uma baixa transmissão do vírus, desde que seguidos os protocolos”, destacou o secretário de Educação. “Se os protocolos forem cumpridos, poderemos ter uma retomada de aulas com segurança”, complementou Marcelo. Ele destacou ainda que cabe aos pais ou responsáveis decidir pelo retorno presencial ou não de seus filhos.


                   Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: