segunda-feira, 15 de março de 2021

lmpasse continua: Sinduprom envia nota sobre reunião com a prefeitura de Brejo da Madre de Deus e mostra descontentamento sobre os salários atrasados de servidores públicos

 

A comissão do Brejo formada pelo Sinduprom enviou ao Blog da Polo, uma nota informando sobre o que ficou definido na reunião realizada está semana entre a categoria com a gestão do  prefeito Roberto Asfora.

Não pagamento dos salários de Dezembro e dos 50% do 13°,kit merenda e a atual situação da previdência social,foram temas discutidos,dentre outros.

O representante da comissão Douglas Ferreira,relatou que apesar do início das negociações, a categoria não ficou satisfeita com a situação. A Procuradora Fernanda e o secretário de Educação Roberto Aguiar, apresentaram a situação financeira e demostraram interesse em dialogar com a classe, mediante existência de recursos nos cofres municipais.

De acordo com Douglas, a Procuradora havia falado que se os valores pendentes fossem divididos em 100 parcelas com a situação de momento,ainda assim seria impossível de pagar.

"Argumentamos bastante sobre o aumento nas receitas nos primeiros meses de 2021,sobre assumir a prefeitura com ônus e bônus, mas não avançamos.  A Procuradora enfatizou que a gestão já começou a negociar conosco a partir do momento em que pagou os planos de saúde e os consignados", diz trecho da nota.

Douglas demostrou preocupação ao afirmar que " a gestão quer negociar, mais não vai se comprometer dizendo quanto ou como iria pagar,pois agora não há meios para fazer isso."

Foi sugerido que buscassem negociar pelo menos os 50% do 13°, visando diminuir a dívida do município.  A procuradora sinalizou que levaria a proposta para o gestor.

Por fim,os professores foram respondidos que os Kits Merendas serão distribuídos assim que finalizado o processo licitatório. A previdência social se encontra deficitária. 

"Sei que é uma nota desanimadora, e embora tenhamos sido enfáticos durante toda a reunião que a prefeitura precisa encontrar URGENTEMENTE A SOLUÇÃO, continuamos na estaca zero,mas se cada servidor/a se movimentar e fazer valer o seu direito antes de qualquer "interesse particular",nós iremos caminhar".


                   Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: