sexta-feira, 23 de abril de 2021

23 DE ABRIL DIA MUNDIAL DO ESCOTEIRO

Nesta sexta feira 23 de abril é Dia Mundial do Escoteiro, comemora-se o Dia do Escoteiro em boa parte do mundo. A data foi escolhida pelo fundador do Movimento Escoteiro, Robert Baden-Powell.

Em Brejo da Madre de Deus, os Escoteiros Tradicionais é bem participativo e atuante em suas ações, em 2020 com a apoio da sociedade brejense foi a primeira instituição na cidade a distribuir álcool em gel, máscaras e cestas básicas no inicio da pandemia.

O escotismo é um movimento de caráter educacional, voluntário e sem fins lucrativos, no qual os jovens têm a oportunidade de se desenvolverem socialmente de uma forma baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e no amor pela natureza.

O movimento foi idealizado pelo lorde inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907. Tudo começou quando Baden-Powell organizou um acampamento com vinte rapazes, no qual ensinou conceitos de primeiros socorros, observação, segurança e orientação aos jovens. Em virtude do bom resultado do acampamento, Baden-Powell resolveu escrever um livro: Escotismo para Rapazes, publicado em 1908. As idéias do inglês foram muito bem recebidas. Rapidamente o movimento se espalhou por vários países do mundo.





                       Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: