quarta-feira, 14 de abril de 2021

PE anuncia chegada de mais 255 mil doses; idosos com 60 anos serão vacinados

O governo de Pernambuco anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (14), o desembarque de mais 255 mil doses de vacina contra a Covid-19 no estado. A previsão é que a chegada dos imunizantes aconteça nesta quinta (15). Com o novo lote, o governador Paulo Câmara (PSB) divulgou a ampliação da vacina para idosos de 60 anos ou mais em todo o estado. 

"É um passo importante na proteção da população idosa, que já vem registrando resultados positivos nas faixas etárias cuja imunização já foi concluída. Nosso esquema de logística está pronto e a distribuição dessas novas doses será concluída até a próxima sexta-feira", explicou o gestor.

 Na ocasião, o governador aproveitou para anunciar uma flexibilização no rodízio do abastecimento de água nas áreas mais críticas da Região Metropolitana. De acordo com ele, a medida será possível graças ao volume de chuvas registrado nos últimos cinco dias em Pernambuco, ocasionando a elevação do nível de armazenamento dos principais reservatórios do Grande Recife. 

 "O novo calendário será divulgado pela Compesa, e vai permitir uma oferta maior para atender às demandas da nossa população. Com mais água, temos mais condições de intensificar a higienização das mãos e dos ambientes", concluiu o governador.  


                    Blog manhã nordestina

Nenhum comentário: