quarta-feira, 19 de maio de 2021

Em menos de 15 dias, mãe e filhas residentes em Santa Cruz do Capibaribe morrem vítimas da Covid-19

Muitas famílias no Brasil entraram para as estatísticas da pandemia que há mais de um ano segue fazendo vítimas fatais. Mesmo com a chegada da vacina, o retardo no processo de aplicação das doses e ausência de cuidados restritivos continua abrindo espaço para que muitas pessoas sejam infectadas.

Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, não é diferente. Com o aumento no número de infectados que chega a atingir 100 novos casos em um único dia, aumentam também o número de mortos. Este é caso de uma família que precisou se despedir de três parentes em um espaço inferior a quinze dias.


Rosa – Foto: Divulgação

Kelly – Foto: Divulgação

Ninha – Foto: Divulgação

A primeira vítima Kelly, de 34 anos. A mulher teria apresentado sintomas de gripe e dores de cabeça. Após ter realizado um teste, foi confirmado que a mesma estava com o coronavírus e ela foi então encaminhada para Caruaru. No percurso, a saturação de Kelly baixou e ao chegar a cidade ela já precisou ser entubada, morrendo na noite do mesmo dia. Isso ocorreu no dia 5 de maio, uma quarta-feira.

Após o ocorrido com Kelly, outros familiares foram testados e deram reagente para Covid-19. Duas das pessoas testadas na família foi Rosa (irmã de Kelly) e Dona Ninha, mãe de ambas. Dona Ninha apresentou também sintomas fortes da doença e chegou a precisar fazer hemodiálise. Infelizmente a senhora também faleceu no dia 12 deste mês, apenas 7 dias após a filha.

Cinco dias após o falecimento de Dona Ninha, Rosa, filha da mesma, também com sintomas já agravados da Covid-19 teve uma piora em seu quadro clínico e também faleceu no dia de hoje, 18 de maio. Em apenas 12 dias, mãe e filhas tiveram as vidas retiradas pela doença após momentos de intenso sofrimento com as internações de oscilações de quadros clínicos.

Fonte Bruno Muniz.


                Blog manhã nordestina .

Nenhum comentário: